
O Tour chamado Tour ao Vale Sul de Cusco cobre uma parte do circuito conhecido como Barroco Andino. Neste passeio você poderá apreciar mais sobre a arte colonial trazida da Espanha e da Itália e a fusão, o sincretismo de 2 religiões (católica e andina) capturadas nas pinturas; Além disso, você também poderá aprender sobre as culturas pré-incas.
No passeio você visitará a Capela Andahuaylillas, conhecida como a Sistina da América; Pikillaqta, amostra de planejamento urbano antes dos Incas e Tipón, amostra de conhecimento e gestão da engenharia hidráulica do período Inca. Três lugares fascinantes para visitar durante a sua estadia em Cusco que você não deve perder a oportunidade de visitar.
Passamos para buscá-lo no hotel entre 8h e 8h30, em direção ao sul da cidade de Cusco. (passeio de 45 minutos)
Passaremos por cidades que mostram a rica, típica e variada gastronomia de Cusco; como a popular cobaia assada ou os torresmos de porco ao estilo de Cusco; Também veremos o Pantanal e a Lagoa Huacarpay; habitam centenas de aves migratórias e endêmicas, além de espécies de peixes que servem de alimento aos moradores da região, até finalmente chegar ao povoado de Andahuaylillas (a 45 km de Cusco) onde está localizada a Capela de mesmo nome.
(século XVII), conhecida como Sistina da América, mandada construir pelos Jesuítas e com especial cuidado e decoração pelo Padre Juan Perez de Boca Negra nas bases de um santuário inca.
Mostra a arte barroca andina em todo o seu esplendor, pinturas murais da porta de entrada, pinturas a óleo da Escola de Cusco, o trabalho dos caixotões do teto, a talha e relevo do altar com folhas de ouro fazem deste um belo cenário. para todos que o visitam.
Após esta visita seguimos para norte em direcção ao centro arqueológico de Pikillaqta (10 minutos de viagem), um exemplo de planeamento urbano do século XV antes dos Incas; Suas ruas, corredores, casas e templos estrategicamente localizados e alinhados mostram a grande cidade que foi.
Finalmente visitaremos Tipon; Para isso continuaremos a viagem em direção norte por 20 minutos e depois em direção ascendente leste até chegarmos a 3.700 metros acima do nível do mar (11.000 pés). Tipon é um exemplo do grande conhecimento que os Incas possuíam em hidráulica e na construção de terraços agrícolas. Os canais de água ainda em funcionamento e o tratamento destes fazem a caminhada valer a pena.
Ao final do passeio em Tipon, e ao retornar à cidade de Cusco e após coordenação com o guia, você poderá provar os típicos ensopados andinos oferecidos pelas cidades ao longo do caminho.
Retorno à cidade de Cusco em transporte Illay Peru Travel.